Trabalho na roça desde pequeno. Nadar no rio. A morte do pai e a responsabilidade da família. Seca no sertão do Ceará em 1970. Criação de animais. Eleição para prefeito em Solonópole. Sem auxílio do governo nos períodos de seca. Como lidavam com a seca. Notícias pelo rádio. Alistamento no exército.Servir o Brasil como possibilidade de uma garantia de vida. Vinda para SP. Morando com a irmã em uma comunidade. Mudança pra São Miguel Paulista Trabalho na padaria do português. Cartas com dinheiro para a mãe. Compra de um terreno em São Miguel. Curso de Cozinheiro. Trabalho na Biogalênica pela Ciba-Geigy Cozinha industrial. 2 empregos. Aprender a fazer pão. Primeira ligação telefônica. Precisa mudar o regime. Primeira eleição em 1982. Supletivo. Bar. Compra do terreno no Embu das Artes e troca pela casa no Taboão da Serra. Venda do bar “O Rei do Mocoto". Atendimento ao cliente. Abertura da Casa do Norte. Casamento e filhos. Troca da Caravan pelo Voyage e trabalho no táxi. Troca dos pontos de táxi para Pinheiros. Tentativa de volta para o Ceará. Reflexões acerca da migração nordestina.

Projeto Cotidianos Invisíveis da Ditadura Entrevista de Antônio Alves Rolim Entrevistado por Lucas Torigoe e Luis Ludmer São Paulo, 09 de abril de 2022 Código da entrevista: COIND_HV001 Revisão: Nataniel Torres P/1 - Sr. Antônio, obrigada por estar aqui! Qual é o seu nome completo, que cida...Continuar leitura

Título: Honestidade é tudo

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Antônio Alves Rolim