Paschoal Rossetti fala sobre a trajetória na Rhodia, em Santo André, o primeiro emprego depois de 10 anos de formação humanística em internato em Penápolis - onde temperou a inteligência com pitadas de rebeldia. Dotado de comunicação e boa escrita, diferenciais na profissão, conta como que, diante de uma crise de identidade profissional, no auge da carreira, desvincula-se da indústria, torna-se professor e muda-se para o campo. Dedica-se a publicar livros (hoje, clássicos da Economia) e envolve-se no comércio de gado. Revela curiosidades da “farmácia”, dos avanços nos bens tecnológicos e estruturas empresariais.

Projeto Rhodia no Brasil: Uma História de Inovações Realização Museu da Pessoa Depoimento de José Paschoal Rossetti Entrevistado por Rosana Miziara e José Carlos Vilardaga Campos do Jordão, 12 de dezembro de 1998 - Hotel Leão da Montanha Código: RHF_HV014 Transcrito por Stella Maris ...Continuar leitura

Título: História de José Paschoal Rossetti

Local de produção: Brasil / Campos Do Jordão

Autor: Museu da Pessoa Personagem: José Paschoal Rossetti