Histórias dos pais e dos avós. Relação com os irmãos. Casa de infância. Doença na infância. História do seu nome. Primeira lembrança da vida. Cuidado, curativos e curso de enfermagem. Quarto Centenário de São Paulo. Recordações da escola e da primeira professora. Mudança de casa. Sua relação e proximidade com a religião e religiosidade. Seminário em Araraquara. Década de 80 e a epidemia de AIDS. Construção do estatuto da criança e do adolescente. Surgimento da Casa Vida, uma casa que acolhia crianças com HIV positivo. Lutas e desafios. Transformação da Casa Vida em um abrigo comum de crianças.

Entrevista de Júlio Lancellotti Entrevistado por Rosana Miziara e Luiza Gallo São Paulo, 30/10/2023 Projeto Acolher Histórias Entrevista ACOH_HV004 Transcrita por Selma Paiva (00:19) P/1 – Padre Júlio, gratidão imensa, com a sua vida tão atribulada o tempo inteiro, parar para nos dar um...Continuar leitura

Título: "Você é sensível como um passarinho"

Data: 30/10/2023

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo