Ascendência portuguesa. Pai construtor civil. Festas de família e religiosidade. As brincadeiras e os vizinhos. Vaz Lobo, o carnaval e o grupo de whatsapp. A escola e as festas cívicas. Os passeios em família nas jardineiras. O Armazém do Correia. Igreja, cinema, sorveteria e futebol. O científico e os trabalhos como menor. Ingresso na Faculdade de Engenharia. Da eletrônica para a civil. Entrada no DNER. Implantação da malha rodoviária. Responsável pelos terminais de carga e passageiros. 20 anos na Administração de Material e Patrimônio.Visitando as obras da Ponte Rio-Niterói. Compra do material para manutenção da ponte. No coração da ponte. O tamanho da obra. Unidade da Ponte Rio-Niterói no DNER e a manutenção das estruturas. A elevação do Vão central. Transferência do DNER para Brasília e recolhimento das memórias. O DNER passou a ser DNIT. Concessão da administração das rodovias federais para órgãos privados. A responsabilidade pela transferência do patrimônio. Os pedágios e as gestões da CCR e da EcoRodovias. O pioneirismo das concessões. Superintendente no DNIT e o primeiro lugar em rodovias em bom estado. Estudo Técnico para a implantação da 120. A aposentadoria e a família. O futuro da ponte. O rodoviarismo.

Projeto comemorativo dos 50 anos da Ponte Rio Niterói Entrevista de Fernando Luiz Correia Entrevistada por Paula Ribeiro Rio de Janeiro, 01 de março de 2024 Entrevista PRN_HV007 Revisado por Nataniel Torres P - Bom dia, Fernando, muito obrigada por estar participando conosco do projeto de memó...Continuar leitura

Título: Trafegabilidade e segurança ao usuário

Data: 01/03/2024

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro