Toda a família ajudava no cafezal. Muito apegada ao pai. Mudança para São Paulo e foco nos estudos. Entrada na Umbanda e atendendo o chamado espiritual. Missão de pai para filha, de mãe para filho. Costura das roupas a paramentas das entidades. Dança do ventre e dança cigana.

imagens (6)

Dança cigana

Retorno das atividades

data (ou período): Ano 2022 Imagem de:

Formação do barco sacerdotal

Obrigação de Oga

data (ou período): Ano 2023 Imagem de:

Entrega no trilho do trem

data (ou período): Ano 2009 Imagem de:

Pontos e cantigas de Ogum

Dança cigana

Doraci durante apresentação de dança cigana, no Projeto Flor de Lis.

Retorno das atividades

Doraci e seu filho, William, em frente ao terreiro comemorando o retorno das atividades após amenizar o Covid-19 e a pandemia.

período: Ano 2022

Formação do barco sacerdotal

Formação do barco sacerdotal em sua casa. Barco dos filhos do Caboclo Sete Flechas e Pai Cacique Pena Branca.

Palavras-chave:

Obrigação de Oga

Caboclo Sete Flechas, patrono da casa, consagrando o Ori sagrado do Oga Valdir.

período: Ano 2023

Entrega no trilho do trem

Entrega no trilho do trem, durante abril, mês de Ogum, patrono de sua Casa Espiritual.

período: Ano 2009
Palavras-chave:

Pontos e cantigas de Ogum

William, filho de Doraci, tocando o instrumento Djambe durante pontos e cantigas de Ogum.

tipo: Fotografia

Projeto: Vestindo Memórias - Legado e Identidade Entrevista de Doraci Pereira Cordeiro Entrevistada por Luiza Gallo e Grazielle Pellicel São Paulo, 26 de junho de 2023 Código da entrevista: VES_HV006 Transcrita por Selma Paiva Revisada por Grazielle Pellicel (01:29) P1 – Doraci, primeiro eu qu...Continuar leitura

Título: Gratidão, meu Pai, a vossa bênção

Local de produção: Brasil