Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Angelo Brás Fernandes Callou, 4 de fevereiro de 2022

Gracias a la vida - 68

Esta história contém:

Gracias a la vida - 68

Gracias a la vida - 68

Por Angelo Brás Fernandes Callou

Sempre gostei de receber em casa amigos e familiares, no meu aniversário. Mas, neste ano, novamente, comemoro sozinho com o meu cachorro (pet, para os que não conhecem o substantivo masculino, em português).

Em branco, não vou passar, tá louco? Aniversário é para ser vivenciado. Seja lá de que jeito for.

Cedinho, tomei banho de mar, pois “A cura para qualquer coisa é água salgada”, diz a escritora Karen Blixen.

À tarde, dou uma geral no ap e solicito em domicilio (delivery, para os que não sabem): bolo de rolo, sorvete da Bacio di Latte, bolinhos de bacalhau e pastéis de festa. Como se diz por aqui, é tudo de bom na vida de uma pessoa! Se engordar, caminho bastante depois. Flores foram colocadas em dois vasos.

Um vinho tinto gran reserva me espera, à noite. Velas serão acesas. Brindarei à vida, que me há dado tanto. Grande Violeta Parra!

Nem acredito que cheguei aos 68 anos. A impressão que tenho é a de que pulei alguns anos bissextos, pois me sinto, ainda, digamos, contemporâneo, apesar de não falar “pet” e “delivery”.

Mas sei muito bem, a esta altura da vida, separar o joio do trigo. E com certa desenvoltura, como convém a um pescador, ao lançar sua tarrafa às águas. Esta é a melhor parte da vida. A mais prazerosa. A mais bela, talvez.

Dos três pedidos de aniversário, aos quais tenho direito, desejei apenas um: que um pernambucano assuma a Presidência da República, em 2023.

Vida que segue…

Praia do Pina, Recife, 3 de fevereiro de 2022.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.