Geovani nasceu em 18 de março de 1978, em Lençóis, Bahia, região da Chapada Diamantina. Narra sobre as brincadeiras de criança, com sua grande família de irmãos e primos. Por lá, aprende também o ofício de padeiro. Quando vem para São Paulo, passa a trabalhar como pedreiro com o pai, mestre de obras. Mas desiste da profissão e decide seguir a carreira de padeiro. Geovani nos conta sobre sua trajetória, ensinando também receitas práticas. Na padaria que trabalha atualmente, ajuda a formar um time de futebol de salão que existe até hoje, com muita glória e fama pela habilidade e garra dos jogadores. Zagueiro de confiança dos Leões da Vila Beatriz, Geovani fala sobre algumas histórias de jogos, como seu antológico confronto contra uma equipe de Taboão da Serra, mas também sobre o amor pela sua família e sua paixão pelo reggae.

Ponto de Cultura Depoimento de Geovani Pereira da Cruz Entrevistado por José Santos e Gabriel Monteiro São Paulo, 11/03/2008 Realização Museu da Pessoa Entrevista nº PC_MA_HV107 Transcrito por Maria Christina de Almeida Macedo Revisado por Gustavo Kazuo P/1 – Bom dia, Geovani. R – Bom dia...Continuar leitura

Título: Geovani, o zagueiro goleador dos Leões

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Geovani Pereira da Cruz