Em sua entrevista ao Museu da Pessoa, Raí nos conta sobre a sua infância em Ribeirão Preto, o altruísmo de seu pai, que gostava de ajudar quem precisava, como era ser irmão mais novo de Sócrates, um ídolo do futebol e do seu caminho para também se tornar um jogador de futebol de muito sucesso. Muito tímido desde criança, Raí fala sobre suas experiências, sobre a surpresa de ser pai aos 18 anos e da sua batalha para cuidar da família. Explica como foi se desenvolvendo a ideia de formar a Fundação Gol de Letra junto de Leonardo, motivados pela inquietude diante dos problemas sociais do Brasil e inspirado pela sua vivência na França. Em uma entrevista emocionante, o ídolo conta tudo sobre sua vida e do quanto se sente recompensado pelas decisões que tomou, buscando transformar a vida das crianças brasileiras.

Dez anos da Fundação Gol de Letra Depoimento de Raí de Oliveira Entrevistado por Márcia Ruiz e Camila Prado São Paulo, 30/06/2009. Realização Museu da Pessoa Entrevista FGL_HV018 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por Gustavo Kazuo P/1 – Boa tarde, Raí. R – Boa ...Continuar leitura

Título: Ganhar a Copa do Mundo não muda o Brasil

Data: 30/06/2009

Local de produção: Brasil / São Paulo