Facebook Info Ir direto ao conteúdo

Vídeo

Nasci em um bairro de São Paulo, minha infância foi toda lá. E desde a minha infância me recordo de reconhecer de longe uma pessoa que de certa forma virou um personagem em minha vida. Ele era vizinho, pai de um amigo dos meus irmãos. Ele era corredor, maratonista. Vivia correndo. Em muitos momentos de minha vida me deparei com ele correndo em minha frente, não importando o lugar que eu estava, sempre lugares inusitados. O tempo passou, ele virou um senhorzinho. Mesmo assim muitas vezes o vi correndo de dentro dos ônibus que já com minha vida adulta, me levavam para meu trabalho ou outro compromisso.

Não havia padrão, de manhã, de tarde, de noite, na chuva torrencial, céu azul, no calor, no frio, nas pontes sobre a marginal, em ruas comuns do próprio bairro, em ruas do centro de São Paulo. Eu sempre ria muito e pensava: meu Deus o que ele está fazendo correndo aqui? Eu continuei crescendo, a vida foi passando, me formei, me casei, tive um filho e me mudei para uma cidade do interior. Estava eu, um dia, seguindo para levar meu filho ao colégio, olho para o lado e lá está esse senhor, a correr, inacreditavelmente na mesma cidade em que fui morar. Liguei pra minha mãe na hora acreditando estar alucinando e descobri, rindo muito, que a filha desse senhor havia se mudado para a mesma cidade e provavelmente ele havia ido visitá-la. Ufa! não havia enlouquecido. Na volta, eu o avistei novamente e resolvi cumprimentá-lo, ele devolveu o aceno, não me reconheceu, obviamente e nunca saberá que em minha vida ele virou um personagem nessa minha história.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios