Silvia nasceu fruto de um casamento apaixonado, filha de pais que fugiram para poder ficar juntos. Acredita que herdou do pai o espírito aventureiro e empreendedor que o fez motorista, empresário e aviador, mesmo tendo estudado apenas até o quarto ano primário. Por influência de uma tia, decidiu fazer o curso de Nutrição em uma época que muito pouco se conhecia da carreira. Formou-se na primeira turma de Nutrição da Universidade de São Paulo e construiu uma carreira sólida e próspera com muita determinação e perseverança, vencendo inclusive os obstáculos que se apresentavam às mulheres da sua época no meio acadêmico em que estava inserida.

Título: Foi muito bonito

Data: 27/07/2014

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Silvia Maria Franciscato Cozzolino Entrevistador: Tereza Ruiz Transcritor: Liliane Custodio Autor: Museu da Pessoa