Neste depoimento a escritora Anna Flora nos conta a respeito de sua infância nos bairros de Pinheiros e Vila Madalena e da mudança dos mesmos ao longo do tempo, passando pelas peças de teatro que fazia com seu saco de fantasias e como desde pequena estava próxima à Literatura. Anna Flora formou-se em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde teve contato com muitos professores que retornaram do exílio no ano da anistia, e fez Pós-graduação em Teatro pela Universidade de São Paulo. Anna Flora também nos conta, então, como sua vida seguiu rumo ao teatro e à literatura infato-juvenil, sobre algumas de suas obras e parcerias com Ruth Rocha.

Projeto Memórias da Literatura Infanto-Juvenil Depoimento de Anna Flora Entrevistada por Thiago Majolo São Paulo, 03/06/2008 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: MLIJ_HV009 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por Natália Ártico Tozo P/1 – Então Anna, pra c...Continuar leitura

Título: Filosofia para crianças

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo