Gines nos conta de saída um pouco da história de sua família espanhola que veio ao Brasil em busca de emprego. Seu avô, ao colher sacos de juta no Mercado Municipal, criou um enorme armazém fornecedor de sacaria para os comerciantes da região. Assim, Gines conta a história de ascensão da família Perez na Zona Cerealista, junto de sua infância e juventude. Depois, nos fala um pouco de sua curta carreira no kart e sua entrada no comércio dos Perez. Gines faz um balanço e análise do comércio nos anos 80, fala de sua família e da falência da empresa, no começo dos anos 2000. Em seguida, Gines fala da reviravolta de sua vida, quando passou a trabalhar como marceneiro na Rua do Lucas, no Brás. Ao fim de sua narrativa, fala sobre sua nova vida e dos seus sonhos.

Sou Gines Perez Neto, nasci em São Paulo dia 14 de janeiro de 65. Meu pai é Francisco Perez Marques, nasceu em 1932 em São Paulo. Já o meu avô chamava Gines Perez Gonzales, da Espanha, minha família é da cidade de Cuevas de Vera, no deserto da Espanha. A mãe do meu pai? É Maria Perez ...Continuar leitura

P/1 – Fala pra mim o seu nome completo, só pra registrar. R – É Gines Perez Neto. P/1 – E você nasceu em que cidade? R – Nasci em São Paulo. P/1 – Que dia e que ano você nasceu? R – Nasci 14 de janeiro de 65. P/1 – Você nasceu em hospital? R – Nasci em maternidade. P/1 ...Continuar leitura

Título: Filho e neto de saqueiro!

Local de produção: São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Gines Perez Neto