Família de um lado professores e do outro comerciantes. Seminário aos 10 anos de idade. Padre preso e interrogado pela apresentação de Liberdade, liberdade. Cultura em Aparecida. Freira Salesiana presa. Filosofia mais conservadora e teologia mais aberta. Greve dos metalúrgicos e detenção. Formação e trabalhos das pastorais. Iluminar a realidade através do Evangelho. Assessoria. Luta de uma parte da igreja católica contra os horrores da ditadura. Engajados na luta pelos direitos humanos. Gravadores do DOPS dentro da igreja. Perseguição atual na igreja. Retrocesso. São Paulo dividida em quatro arquidioceses. Sociedade de consumo. Núncio apostólico e os padres de esquerda.Hierarquia na igreja. Novena do verde. Pensadores perto do povo. Pastoral do bom trabalho e mantimentos para a greve. Formação e comunidade. Do Ilê para a igreja. Acampamentos do MTST. O conhecimento que liberta.

Projeto Cotidianos Invisíveis da Ditadura Entrevista de Paulo Sérgio Bezerra Entrevistado por Lucas Torigoe (P/1) e Luis Ludmer (P/2) São Paulo, 25 de abril de 2022 Código da Entrevista: COIND_HV013 Revisado por: Nataniel Torres P/1 - Qual é o seu nome completo, que dia você nasceu, que cidad...Continuar leitura

Título: Fé e política

Local de produção: Brasil / São Paulo