Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Leticia dos Santos
Por: Maria Luiza Oliveira Galvão, 18 de setembro de 2016

Essa é minha vida

Esta história contém:

Essa é minha vida

Eu sou Letícia tenho 13 anos e tive uma infância muita boa, apesar das dificuldades que passei. Tudo começou quando eu tinha dois anos e foi descoberto um tumor no meu rim direito. Sofri muito e tive que retirar parte do rim, fiz quimioterapia e por isso meu cabelo caiu todo. Minha mãe também sofreu muito comigo. A gente morava em Brejões e ia pra Salvador na fase que tive que fazer o tratamento. Durante o meu tratamento ia todo mês fazer as sessões de quimioterapia e algumas vezes era minha tia que mim levava e todo mundo pensava que ela era minha mãe porque eu era mais parecida com ela. Aos quatro anos comecei a estudar numa escola chamada Monteiro Lobato. Quando cheguei todas as crianças olhavam e ria apontando pra mim dizendo que parecia um homem porque estava careca. Como eu usava uma touca rosa de crochê algumas delas chegavam a tirar a toca da minha cabeça e riam muito. Eu chorava e não queria ficar na escola. Nesse período tinha um menino chamado Daniel que era o único que brincava comigo e desde pequeno ele estuda comigo. O que vivi nessa escola foi bullying e isso só aconteceu lá. Quando eu fiz seis anos aconteceu algo muito triste com minha avó. Meu bisavô ficou doente e minha avó foi ficar com ele no hospital. Quando foi dar um banho nele, acabou escorregando e caiu. O médico atendeu ela mas pediu para fazer a transferência dela para uma cidade chamada Feira de Santana que ficava perto de Salvador. Nesse mesmo dia eu fui com minha mãe para meu tratamento em Salvador e o carro que levava a gente parou no hospital de Feira de Santana e nesse tempo a ambulância de Brejões chegou. Nisso, minha mãe viu que era minha avó sendo levada para a emergência. Só que ela acabou morrendo. Eu era novinha mas lembro disso e que fiquei muito triste. Consegui terminar meu tratamento e passando alguns anos em 2011 senti uma dor na perna e o médico pediu para fazer uma biopsia e precisei fazer vários exames e ficar...

Continuar leitura
fechar

Viajando

imagem de: Leticia dos Santos
história: Essa é minha vida
tipo: Fotografia

NA PRAÇA EM BREJÕES

imagem de: Leticia dos Santos
história: Essa é minha vida
tipo: Fotografia

SALVADOR - BAHIA

imagem de: Leticia dos Santos
história: Essa é minha vida
tipo: Fotografia

MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO

imagem de: Leticia dos Santos
história: Essa é minha vida
tipo: Fotografia

EM MILAGRES NA BAHIA

imagem de: Leticia dos Santos
história: Essa é minha vida
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios