Facebook Info Ir direto ao conteúdo

Essa história não é sobre banheiros

Esta história contém:

Essa história não é sobre banheiros

Vídeo

Certo dia, estava na escola quando tive uma crise de ansiedade. Como sempre, eu fui ao banheiro e me tranquei em uma cabine. O motivo, cujo eu não me recordo, não é relevante para a conversa. Enquanto eu chorava, comecei a lembrar de momentos em que as minhas amigas cuidaram de mim,e respeitaram o meu espaço. Naquele tempo, eu não estava me sentindo amada por mim, estava me afastando das pessoas. Os atos das minhas amigas estavam surgindo em minha memória. Todas as vezes em que elas me escutaram, cuidaram de mim, e até dançaram no banheiro enquanto eu chorava. Elas colocando trechos de músicas dançantes e trocando quando passava do refrão. Literalmente dançando e me chamando pra dançar com elas enquanto eu chorava, para eu finalmente sair dali. Passando o celular por baixo da cabine para conversar comigo enquanto respeitavam o meu espaço. Elas gritando e chamando a atenção de quem passava pelo corredor. Só pra eu sair da cabine e elas me darem um abraço. E ali, Tremendo e sem ar. Eu me senti amada e cuidada. Então o choro que era por um motivo, acabou virando por outro, de puro desespero. Eu estava me sentindo amada, e caramba, isso me acertou em cheio. Depois de me desesperar por isso, e derramar rios de lágrimas, eu me recompus. E pensei claramente sobre essas ações e meu choro iminente. Foi de completo desespero, mas acabou sendo por um motivo feliz.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios