Luiz Gustavo Leonel de Castro nasceu em Ribeirão Preto, no dia 01 de janeiro de 1971. Sua narrativa começa sobre a saga para descobrir a história de seu avô paterno. Interesse despertado somente adulto, filho e neto embarcaram em uma extraordinária viagem para Formiga atrás de suas origens familiares. Leonel também lembra de sua infância na Avenida do Café, na Vila Tibério, com os amigos e as diárias e intermináveis partidas de futebol, onde somente se encerravam com as coléricas mães às soleiras das casas. Leonel começou a trabalhar cedo e aos 14 anos entrou como ajudante na seção de engenharia de uma empresa canadense, algo que mudaria sua vida. Tirava cópias de projetos, aprendeu a desenhá-los e foi onde começou seu interesse pela engenharia. Desse início, partiu para uma carreira na área onde sua responsabilidade foi paulatinamente crescendo. Leonel narra sobre as empresas em que trabalhou, as mudanças tecnológicas e sua descoberta pela construção civil ao acompanhar montagens de fábricas.  Não demorou para empreender, inicialmente com sua família e depois sozinho; conta que seu primeiro cliente foi seu vizinho. Aos poucos, especializou-se na área de obras industriais, galpões e tornou-se um defensor das instalações pré-fabricadas na construção civil.  Atualmente, é casado, tem filhos e toca sua empresa de consultoria e construção.

Luiz Gustavo Leonel de Castro. Nasci no dia 01 de janeiro de 1971, aqui em Ribeirão Preto. Conheci meus avós maternos, sim, tive uma proximidade muito grande. Os pais da minha mãe, eu ia sempre na casa deles aos domingos e tal, era muito forte nossa relação. A minha avó materna faleceu quand...Continuar leitura

ENTREVISTA DE GUSTAVO LEONEL ENTREVISTADO POR DANILO EIJI RIBEIRÃO PRETO, 5 DE JUNHO DE 2019 PROJETO VEDACIT ENTREVISTA NÚMERO PCSH_HV778 TRANSCRITO POR SELMA PAIVA P/1 – Primeiro eu gostaria de agradecer por você vir e dar sua entrevista para o Museu da Pessoa, para a Vedacit. R – Eu qu...Continuar leitura

Título: Entre a raiz e o novo, uma história

Local de produção: Brasil / Ribeirão Preto