Enir narra a história da sua feliz e saudável infância apesar dos tempos duros da ditadura. Na juventude, após se formar no ensino técnico, migra para São Paulo em busca de trabalho. Durante o programa de estágio passa por vários setores da empresa, entendendo todos os setores da empresa onde irá fazer toda a sua carreira. De estagiário à presidência do sindicato.

imagens (6)

Festa de Natal dos aposentados

data (ou período): Ano 1993 Imagem de:Enir Severino da Silva

Encontro Continental de Organizações Sindicais de

data (ou período): Ano 14 Imagem de:Enir Severino da Silva

Inauguração do campo de futebol da Seção Barueri

data (ou período): Ano 1990 Imagem de:Enir Severino da Silva

Visita ao terreno do Centro de Treinamento e Lazer

data (ou período): Ano 1993 Imagem de:Enir Severino da Silva

Assembleia da Eletropaulo

data (ou período): Ano 1994 Imagem de:Enir Severino da Silva

Festa de Natal dos aposentados

Na foto: João Newton Ortiz, Paschoal Thomeu (o então presidente da Eletropaulo), Enir Severino, Aldo Sotero de Medonça (presidente da Associação dos Eletricitários aposentados) e Ernesto Santos Filho. Estavam na tradicional festa de Natal dos aposentados da Eletropaulo. A festa é patrocinada pelo sindicato e pela Associação dos Eletricitários Aposentados nas instalações do sindicato na Liberdade.

período: Ano 1993
crédito: Arquivo SIEESP

Seminário Internacional "Setor Elétrico: o futuro

Na foto: participantes da mesa e Enir Severino. Seminário realizado nos dias 26 e 27 de Outubro de 1993 no Sindicato dos Eletricitários na Liberdade, que discutiu os problemas do setor elétrico, com palestras e debates.

crédito: Arquivo do Sindicato - Michelle Mifano

Encontro Continental de Organizações Sindicais de

Enir discursando na abertura do Encontro Continental de Organizações Sindicais de Luz e Força patrocinado por entidades latino-americanas de trabalhadores no setor elétrico. O encontro aconteceu entre os dias 14, 15, 16 de junho de 1990 e foi realizado conjuntamente pelo Stieesp, Federaluz e IEPE.

período: Ano 14
crédito: Arquivo STIEESP

Inauguração do campo de futebol da Seção Barueri

Na foto: Enir Severino e associados da ADC Eletropaulo. Enir, enquanto presidente do sindicato dos eletricitários, dando o pontapé inicial na partida comemorativa de inauguração do campo de futebol da Seção Barueri.

período: Ano 1990
crédito: Acervo Pessoal

Visita ao terreno do Centro de Treinamento e Lazer

Na foto: Trassatte, Sérgio Erick, Enir Severino, Léo Reis, Eden Pimenta, Tobias e Salim. A prefeitura de Caraguatatuba doou um terreno para a ADC Eletropaulo para a construção de um centro de treinamento e lazer. O projeto da ADC era construir o centro juntamento com o sindicato. Todo o pessoal da ADC Litoral Norte foi de caravana à Câmara dos Vereadores para fazer pressão para conseguir o terreno. Enir, em 1994, era o atual presidente do Stieesp.

período: Ano 1993
crédito: Arquivo ADC Eletropaulo

Assembleia da Eletropaulo

Enir discursando na Assembleia da Eletropaulo - acordo coletivo de 1994, que aconteceu no anfiteatro do sindicato no bairro da Liberdade.

período: Ano 1994
crédito: Acervo Pessoal - Xerox
tipo: Fotografia

ADC – Eletropaulo Depoimento de Enir Severino da Silva Entrevistado por Rosali Nunes Henriques e Carmen Natalie São Paulo 08/11/1994 Realização Museu da Pessoa Código: ADC_HV018 Revisado por Izabel Cristina P - Bom, Enir, nós gostaríamos que primeiro você falasse seu nome e seu loc...Continuar leitura