Nesta entrevista Clarice Della Torre Ferrarini nos conta sobre como escolheu estudar Enfermagem na Escola Ana Néri e do caminho percorrido até se tornar enfermeira no Hospital das Clínicas. Foi convidada a participar da equipe do Doutor Euryclides Zerbini no InCor e, com ele, auxiliou no primeiro transplante de coração realizado no Brasil. Muito dedicada, Clarice é um dos maiores exemplos que a Enfermagem possui e, com certeza, faz parte da memória do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas.

Projeto Memorial InCor - 25 anos Depoimento de Clarice Della Torre Ferrarini Entrevistada por Ricardo Guanabara São Paulo, 20/10/2000 Entrevista número: INC_HV008 Realização: Museu da Pessoa Transcrito por Liamara Guimarães de Paiva Revisado por Natália Ártico Tozo P/1 – Dona Clarice, a se...Continuar leitura

Título: Enfermagem: dedicação e doação

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo