Foi alfabetizada por uma prima; Morte súbita da irmã ainda jovem; Na adolescência voltou a morar com os avós paternos em Divinolândia. Fez magistério; foi professora, inspetora de alunos, diretora regional de ensino; Trabalhou em escola privada e pública; Salienta a importância da educação. Se compromete a voltar à sua cidade natal e conseguir a colocar como meta não ter nenhuma pessoa analfabeta. Reflete sobre a importância da sua atuação como educadora e de como repercutir na vida de jovens. Não se considera empreendedora, mas incentiva as pessoas a serem.

Fui ser Diretora Estadual na escola Colombo de Almeida. Talvez isso tenha sido a época mais marcante da minha vida, ela é uma escola localizada na Casa Verde Alta, bem próxima à Engenheiro, ela fica… É uma escola antiga da época, que tem a tradição que a escola pública era a re...Continuar leitura

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra

• Texto na íntegra