Mônica Pilz Borba é paulistana, porém teve a infância dividida entre a vida na capital e as visitas à fazenda do avô. Sempre curiosa, Mônica tinha grande interesse em aprender coisas novas, mas questionou desde cedo a forma como se transmitiam conhecimentos e informações, motivo pelo qual mais tarde optou pelo curso de Pedagogia na PUC-SP. Durante a faculdade teve contato com a causa ambiental, atuando como voluntária em ações de várias organizações, como a SOS Mata Atlântica e a Pró Juréia. Esta experiência a levou posteriormente a criar com amigas o Instituto Cinco Elementos, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da nossa relação com o meio ambiente por meio de projetos de educação ambiental para escolas, comunidades e empresas.

Mônica Pilz Borba, nascida em dezessete de dezembro de 1964, aqui em São Paulo, capital. Meu pai sempre mexeu nessa área de fazenda, agronomia, era o braço direito do meu avô. Minha mãe era cientista, bióloga, primeira mulher contratada no Hospital das Clínicas, trabalhou no desenvolvimento ...Continuar leitura

Histórias de Consumo Consciente Depoimento de Mônica Pilz Borba Realização Museu da Pessoa PCSH_HV552_Mônica Pilz Borba Transcrito por Karina Medici Barrella MW Transcrições P/1 – Primeiramente, eu queria agradecer muito por você estar aqui com a gente hoje. A gente sempre começa perg...Continuar leitura

Título: Educação conectada com o planeta

Local de produção: Brasil / São Paulo