Sandra nasceu em 13/10/1959, em Cantagalo (RJ). Conta sobre sua grande família com 11 irmãos e as dificuldades financeiras que passavam, mas que nunca os impediram de serem felizes. Apesar do preconceito, o jeito alegre de sua família sempre atraía muitos amigos, fossem filhos de médicos ou engenheiros, todos gostavam de ir sempre à casa da família quando possível. Conta de suas muitas travessuras e de como sempre levou os estudos a sério. Agora, diretora da Escola Municipal Ewandro do Valle Moreira, conta sobre como é importante dialogar com os alunos e professores e do quanto se sente feliz com projetos como o TôNoMundo, que alimentam a coragem para sonhar através da escola.

Projeto Mestres do Brasil Entrevista de Sandra Mara Soares de Longo Entrevistado por Larissa Rangel e Winny Choe Rio de Janeiro, 26/09/2008. Realização Instituto Museu da Pessoa Entrevista número OFMB_HV028 Transcrito por Beatriz C. S. Rodrigues Revisão Cynthia Cidade e Gustavo Kazuo P/1 – Bo...Continuar leitura

Título: Educação com afeto e muito diálogo

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Sandra Mara Soares Longo