Habitantes da Amazônia Brasileira, os índios Kayapó são caçadores, pescadores, agricultores e coletores. Bedjara é um deles. Seu pai foi encarregado pela FUNAI de fazer o contato dos índios com os brancos, e isso influenciou na criação de Bedjara, mas não fez com que ele sentisse menos saudade da aldeia quando saiu para estudar, nem tampouco tivesse mais facilidade com a difícil língua portuguesa. Bedjara relembra sua infância na Aldeia Guarapira, seu casamento, a festa de noivado, além de contar das dificuldades para aprender a língua portuguesa.

Cada língua uma história - UNESCO Depoimento de Bedjara Kayapó Entrevistado por Gustavo e Patrícia Aldeia da Lua, 23/07/2008 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: CLH_CB001 Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1 - Bom dia Bedjara, para começar eu queria que você falasse seu nome, ...Continuar leitura

Título: Duas línguas, uma história

Local de produção: Brasil / Vale Da Lua, Alto Do Paraíso