Em seu depoimento, Gianvittore Calvi, mais conhecido como Gian Calvi, relembra momentos marcantes de sua vida, tais como sua relação e de sua família com a Segunda Guerra Mundial, em especial, recorda o momento do reencontro com seu pai, que era soldado, após ao fim deste momento histórico. Fala sobre sua vinda da Itália para o Brasil, e como foi a adaptação com a cultura brasileira. Revive também seus tempos de trabalho como diretor de arte da TV Globo e explica como a ilustração passou a fazer parte de sua vida.

Memória da Literatura Infanto-Juvenil Depoimento de Gian Calvi Entrevistado por Thiago Majolo São Paulo, 20 de agosto de 2008. Museu da Pessoa Entrevista MLIJ_HV023 Transcrito por Patrícia Fonseca Revisado por Fernanda Regina P/1—Então, Gian, para começar eu queria que você falasse nome com...Continuar leitura

Título: Dos gibis para o mundo

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Gianvittore Calvi