Maria Cecília Roxo Pochettino, mais conhecida como Ciça, em sua meninice, achava todas as profissões interessantes, intrigantes. Desde pequena também, os cheiros e aromas dos lugares e das pessoas a atraiam ou a distanciavam. Detestava o cheiro da primeira escolinha e adorou o cheiro dos Estados Unidos, sentiu-se acolhida com o perfume de sua mãe hospedeira quando estava no intercambio em São Francisco. Teve, além dessa, outra experiência de morar fora, em outra cidade dos Estados Unidos. Foi voluntária do AFS logo quando findo seu intercambio e retomou as atividades em outro comitê depois que foi convidada para a festa dos 50 anos do AFS Brasil, desde então não parou mais. Dentre as atividades que mais a marcaram está a de ser a mãe hospedeira de uma menina, que a proporcionou uma relação mais próxima ao universo feminino para ela que estava e está sempre rodeada de homens, seus dois irmãos e seus dois filhos. É Chefe de cozinha e professora e encerra esse seu depoimento contando um pouco de seus sonhos.

Meu avô achava muito importante duas coisas que minha mãe sempre me disse, apesar de ser pai do marido dela. Uma é que os filhos, pelo menos uma vez na vida, compartilhassem quarto pra aprender a dividir. E outra que era importante morar fora em algum momento. Então, eu acho que já tem a ver co...Continuar leitura

P/1 – Bom Ciça, pra gente começar, queria agradecer por você ter tirado, mais uma vez, um pouquinho do teu tempo para vir contar sua história para o Projeto, para publicação e pra deixar registrado pro AFS. Para começar, eu queria que você falasse e deixasse registrado seu nome completo, o...Continuar leitura

Título: Dois meninos e uma filha de outro país

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro