Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Dilcriane dos Santos Batista, 19 de outubro de 2017

Doçuras da pascoa

Esta história contém:

Lembro bastante de quando eu era criança,o tempo que eu corria descalça na rua com meus amigos, tive uma ótima infancia mesmo passando por autos e baixos com minha familía. Chegamos a passar nessecidades, passei fome, presenciei muitas brigas dos meus pais quando eles ainda estavam juntos. Eu passei uma boa parte da minha vida no interior com meus avós, morar em interior é tão bom, é tudo tão lindo "Boca dos Currais" é o nome do interior onde vive a maioria dos meus parentes por parte de mãe tenho boas lembranças, meus avós também tem outro interior que se chama "Castanho", lá também tenho varias lembranças vou tirar uma para contar, lá vai: Minha avó costumava fazer doce de leite, ela sempre pedia para que eu, meu irmão e meu primo a ajudasse, a gente gostava de estar ali ajudando, num certo dia estavámos brincando tomando banho de rio ela mandou que a gente saisse da água pois ia chover, e que era para a gente ajuda-la a fazer doce, e nós não queriamos, até que meu primo teve uma idéia, já que a cozinha de palha ficava longe da casa, a gente poderia continuar tomando banho sem que a vovó soubesse. Então fomos falar para ela que íamos ficar mexendo o doce, e que quando estivesse quase pronto íamos chama-lá, então ela foi para a casa e nos deixou mexendo o doce, aí começo a chover e meu primo colocou seu plano em ação: um ficava mexendo enquanto os outros dois íam tomar banho, primeiro foi meu irmão e meu primo enquanto eu ficava mexendo, eles não demoraram, aí foi eu e meu irmão e meu primo ficou mexendo o doce, eu e meu irmão voltamos, dessa vez meu irmão ficou enquanto eu e meu primo fomos brincar, só que demoramos um pouco, estávamos tão intretidos que não vimos o tempo passar, nessa nossa brincadeira meu primo e eu estavamos nos impurrando de cima da ponte, quando meu primo me cutucou eu olhei para ver o que era, quando prestei atenção minha avó estava parada em cima do barranco na chuva, ela mandou que...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Sempre inventando
Vídeo Texto

Carlos Nunes de Lima

Sempre inventando
Perito contador, a pedido do pai
Vídeo Texto

Luís Costa e Silva

Perito contador, a pedido do pai
A história não caminha como se pensa
Vídeo Texto

Breno Augusto dos Santos

A história não caminha como se pensa
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.