Marco Antônio Rocha conta em seu depoimento sobre a infância em Araraquara, as brincadeiras com os amigos, a vida tranquila da cidade pacata. Lembra do ensino de boa qualidade que recebeu nas escolas em que estudou, o que resultou muito importante para o seu futuro desenvolvimento profissional. Recorda da vida em São Paulo e de ter ouvido a notícia do suicídio de Getúlio Vargas a caminho da escola, pelo rádio de uma padaria. Era um jovem politizado. Envolveu-se em política estudantil, militou no Partido Trabalhista Brasileiro, participou da campanha de Prestes Maia para prefeito de São Paulo. Em 1958, integrou-se ao grupo do Teatro Oficina. Lembra de seus primeiros tempos no jornalismo, das redações por que passou, e da amizade com Vladimir Herzog.

A visita de Sartre O [filósofo Jean-Paul] Sartre foi a Araraquara fazer uma palestra na Faculdade de Filosofia de Araraquara, para responder a uma pergunta que um dos professores, o professor Castilho, tinha feito para ele, por carta. Quando veio ao Brasil, ele fez questão de ir à Araraquara, par...Continuar leitura

Depoimento de Marco Antônio Rocha Entrevistado por Luiz Egypto e Luis Ludmer São Paulo, 12 de setembro de 2019 Projeto Instituto Vladimir Herzog Entrevista número PSCH_HV807 Transcrito por Selma Paiva Revisado por Luiz Egypto P/1 – Muito obrigado por ter aceitado o nosso convite. Eu queria que...Continuar leitura

Título: Do palco para as redações

Local de produção: Brasil / São Paulo