Dina Bergman é paulistana da Vila Mariana. Conserva as melhores lembranças da infância. Pais amorosos, família maravilhosa, amizades que se mantêm até hoje. Criança, foi arteira, festeira, e muito engraçadinha. Adolescente, procurou sempre agradar o pai - por estima e não medo - seguindo os costumes, a religião, a tradição. Fez Letras, teve dois empregos e muitas atividades. Deu sempre o máximo de aulas que conseguia. Casou, teve filho, cuidou e cuida de todos, mas procura se manter ativa. Sempre foi assim: andou de moto, fez teatro, workshop, foi guia turístico, sempre inventando. Agradece a todos os que estiveram com ela nessa caminhada e, para continuar com os que ainda estão aí, pede a Deus que não falte saúde.

Foi numa casa que meu pai mesmo mandou construir, aqui na Capital, na Vila Mariana, que eu nasci. Era 1946. Diria que fui muito esperada, ansiosamente esperada: depois de dois meninos, meus pais queriam porque queriam uma menina. Só que eles não imaginavam o quanto arteira seria. Para se ter uma i...Continuar leitura

Projeto Conte Sua História Depoimento de Dina Chalbeln Bergman Entrevistada por Mateus Igesca e Júlio Mesquita São Paulo, 13/02/2019 Realização Museu da Pessoa PCSH_HV716_Dina Chalbeln Bergman Transcrito por Mariana Wolff Revisado e editado por Paulo Rodrigues Ferreira R – Em primeiro ...Continuar leitura

Título: Dina: eternamente surpreendente

Local de produção: Brasil / São Paulo