Morgana nasceu na cidade de São Paulo no dia 11 de setembro de 1961. Morgana nos conta um pouco sobre sua infância, sobre a relação com os pais, a escola e as possíveis influências para cursar psicologia. Fala também sobre seu incômodo durante a graduação, onde via que certas coisas não faziam sentido, onde um dogmatismo afastava a psicologia do viver humano. Encontrou um caminho de atuação quando no seu último ano começa a estagiar no Instituto do Coração, depois lá também passaria por uma residência e trabalharia como concursada. Morgana indica sobre como foi essa trajetória, o que observou nos primeiros contatos, o que buscou mudar, sobretudo a sua percepção acerca da relação médico - paciente e de como poderia retomar a humanidade que faltava. Trabalhou com os Doutores da Alegria em seu início e até hoje presta assistência ao trabalho, onde encontrou um ponto chave para a mudança que faltava dentro dos hospitais. Enfim, nesta entrevista do Memorial de 25 anos do InCor, Morgana conta sobre sua trajetória, inquietações e possíveis soluções que marcaram seu caminho e de muitas pessoas.

Nome do Projeto: Serviço de Psicologia - InCor - 25 anos Depoimento de Morgana Masetti Entrevistada por Rosana Miziara, José Carlos Vilardaga e Sandro Cajé Local de gravação: Auditório do InCor São Paulo, 08/09/1999 Realização Museu da Pessoa Entrevista: ISP_HV012 Transcrição: Camila Clar...Continuar leitura

Título: Devolvendo a humanidade que esquecemos

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Morgana Masetti