Cláudio Martins conta a importância de desmistificar que para se tornar desenhista, você não precisa nascer sabendo desenhar, pelo contrário, na sua infância ele nunca foi um bom desenhista, até que começou a se interessar mais pelas capas dos livros do que pelo livro em si. Conta sobre as peculiaridades da ilustração, sobre os traços de desenho, e sobre o seu aprendizado com os jovens, sempre vai às escolas saber o que as crianças e jovens querem ler.

Memória da Literatura Infanto-Juvenil Depoimento de Cláudio Martins Entrevistado por Thiago Majolo Belo Horizonte, 13/02/2009 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: MLIJ_HV036 Transcrito por Maria da Conceição Amaral da Silva Revisado por Luiza Gallo Favareto P – Cláudio, para co...Continuar leitura

Título: Desmistificando o dom

Local de produção: Brasil / Minas Gerais / Belo Horizonte