Marta Spiry conta da sua vida na Hungria, relembra da época que encontraram sua cidade natal devastada no pós-guerra, as dificuldades que passaram, como foi atravessar à fronteira para Áustria, como foi passar por isso quando era criança. Conta que não tinham consciência do que de fato estava acontecendo, tiveram que deixar tudo, só levaram a roupa do corpo. Acredita que por conta disso desenvolveu uma mania de carregar uma bolsa grande com todos os objetos que mais gosta, coisas que de repente pode precisar. Formou-se em Farmácia e conta que adora trabalhar utilizando a criatividade e descobridora de sensações, pois inventa aromas e sabores.

Projeto Imigrantes – Memórias de um cotidiano Entrevista de Marta Spiry Entrevistadoras: Marina D’Andréa e André Goldman São Paulo, 23/06/2001 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: IMG_HV009 Transcrição por Jurema de Carvalho Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1 – Por favor...Continuar leitura

Título: Descobridora de sensações

Data: 23/06/2001

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo