Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 44
Por: Inventário de Sonhos, 8 de abril de 2020

DENTES CAÍDOS, GUARDADOS PELA MÃE

Esta história contém:

DENTES CAÍDOS, GUARDADOS PELA MÃE

Não lembro todo contexto, só lembro bem que estava na casa do meu pai, onde fui criada, não lembro o que estava fazendo lá, mas meus dentes começaram cair. Caiu um que é doente e me dá muito trabalho de tratar com dores, idas ao pronto socorro, antibiótico...esse eu achei normal cair. O entendia no sonho como podre. Em seguida caia mais um. Eu sentia eles na boca, saia im dente enorme, escuro, como se tivesse todo envolvido por tintura de iodo ou ferrugem. E pedaços de outro e mais outro. Me dei conta quando caiu um branco. Pensei: perai, tão caindo os bons também. Vou perder todos os dentes. Ai me desesperei. E senti em minha boca todos os dentes moles. Passava a lingua por eles, uns até saiam de tão moles. Chorei. Chamei pela minha mãe (que é falecida desde 2012, mas em sonho sempre a vejo viva) perguntei onde estavam os outros dentes que tinham caído primeiro, ela me mostrou um saquinho transprente de plástico onde ela os guardou. Acho que tem a ver com a pandemia porque sonhar com dente no nosso imaginário coletivo é morte. E eu estou há 7 dias me sentindo mal com tonturas e enjoos, moro sozinha, não tenho plano de saúde. Acredito que este sonho seja meu medo de morrer.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Descrevi na linha anterior!

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: DENTES CAÍDOS, GUARDADOS PELA MÃE

Data: 8 de abril de 2020

Personagem: Sonhadora 44
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios