Milton Ferraz de Oliveira nascido em 16 de março de 1950 na cidade de Montes Claros, MG. Aos 11 anos, sua família firma-se em São Paulo e é onde constrói a maior parte de sua história. Desde jovem, enquanto estudava também passa a trabalhar, sendo ajudante de padeiro e office-boy. Quando salva os negócios de seu chefe no escritório de contabilidade, este pretende lhe retribuir pagando uma faculdade. Milton inicia então o curso de Administração na Faculdade Santana, ao mesmo tempo que trabalha na área. Passa por outros serviços, onde também reúne muito conhecimento, tanto estudando sozinho, quanto aprendendo com outros profissionais. Demonstrando muita capacidade e esforço, é chamado para trabalhar na Votorantim, lugar onde constrói a maior parte de sua carreira. Com mais de 30 anos de trabalho na empresa, Milton faz parte da história dela, conheceu pessoas importantes, passou por fases históricas e realizou trabalhos valorosos. Após algum tempo e mudanças de cidade, devido ao trabalho e por vontade própria, se dedica à vida na comunidade, criando uma escola de educação infantil e ajuda na criação e organização de uma sociedade de amigos do bairro em Sorocaba. Hoje, sr. Milton é casado, pai de quatro filhos e avô de 2 netos, ainda não pensa em parar de trabalhar, pois considera seu trabalho muito rico e valoriza sua experiência.

Projeto Ponto de Cultura Depoimento de Milton Ferraz de Oliveira Entrevistado por Rosali Henriques e Tânia Lima São Paulo, 10/12/2009 Realização Museu da Pessoa Entrevista PC_MA_HV217 - Código Votorantim Transcrito por Tânia Lima Revisado por Gustavo Kazuo P/1 — Sr. Milton, a gente quer...Continuar leitura

Título: Dedicação, oportunidades e conquistas

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Milton Ferraz de Oliveira