Walter Barelli começa contando como foi sua infância em uma vila operária. Filho único, perdeu o pai cedo e aprendeu cedo a assumir responsabilidades. Em seu depoimento, ele fala como foi a criação por sua mãe, seus anos de escola, o tempo no seminário e a escolha quase casual pela faculdade de economia. Narra sua entrada no mercado de trabalho e como logo passou a fazer parte do movimento estudantil. Descreve sua trajetória profissional, os anos no Dieese e como foi atuante nos movimentos sindicais. Conta como se deu sua saída do Dieese após 24 anos de dedicação e como acaba entrando para a vida política.

Projeto: Memória Dieese 50 Anos Depoimento: Walter Barelli Entrevistado por: Nádia Lopes e Carolina Ruy Local: São Paulo, 11/10/2006 Realização: Museu da Pessoa Entrevista: HVDI 014 - CD 01 Código: Dieese_HV014 Transcrito por: Maria da Conceição Amaral da Silva Revisado por: ...Continuar leitura

Título: Dedicação em tudo o que fez

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Walter Barelli