Antonio Afonso de Resende mudou-se com a família da cidade onde nasceu, Oliveira, para Paracatu num caminhão carregado de café que foi vendido para a compra da fazenda de onde a família tirava seu sustento. Antonio iniciou seus estudos na escola rural, tinha que andar 3 quilômetros todos os dias de aula. Quando mudou para a cidade, a escola ficava mais perto, mas, aos finais de semana, tinha que andar os 16 quilômetros que separavam a cidade da fazenda do pai, onde trabalhou até seus 21 anos. Antonio mudou-se então para a cidade e passou a trabalhar de segurança e foi chamado para trabalhar na RMP (Rio Paracatu Mineração) e participou, no dia do seu aniversário, 1º de dezembro, coincidentemente, do processo de fundição da primeira barra de ouro da empresa.

Minha mãe é de Morro do Ferro (MG), é próximo de Oliveira. E meu pai é de Oliveira, cidade de Oliveira. Por incrível que pareça, no ano passado, eu tive a oportunidade de ir lá porque eu não conhecia Oliveira. Sou de lá, vim de lá com 3 anos de idade e fui pedir informação de como foi q...Continuar leitura

Projeto Kinross Paracatu Depoimento de Antonio Afonso de Resende Entrevistado por Fernanda Prado e Luís Gustavo Lima Paracatu, 12/06/2017 Realização Museu da Pessoa KRP_HV16_Antonio Resende Transcrito por Karina Medici Barrella P/1 – Então, beleza, seu Antonio. A gente primeiro gostaria de...Continuar leitura

Título: De confiança, desde pequeno

Local de produção: Paracatu