Escola Municipal Fernando de Barros (extensão) Corumbá/MS Sinopse – Entrevista com Sr. Darlindo Morava em uma fazenda desde pequeno; Na fazenda brincava com bois e cavalos e na terra; Andava a cavalo; Gostava de andar de trem; Gostava de comer doces quando era pequeno; Da fazenda foi para Campinas servir o quartel; Trabalhou em muitos lugares e trabalhou muito na vida; Foi à escola; Gostava da escola; Gostava muito da professora; Tinha 8 irmãos; Morava em uma fazenda que chamava Bocaiuva; Com o passar dos anos voltou para Corumbá; Fez prova e assumiu concurso na escola Fernando de Barros; Quando veio trabalhar na escola Fernando de barros, ainda era bem pequena, fazia mingau de lanche para as crianças; Seus irmãos moravam em várias cidades; Não se casou e não tem crianças; Também tem um bar, pois ganha pouco; Na fazenda brincava com bois e cavalos e na terra; Tem 67 anos.

Foi quando passou no concurso e veio trabalhar na nossa escola. Logo que ele veio pra cá, pra nossa escola, tudo era diferente e ele gostava tanto das crianças que até mingau fazia pra elas. Eu também queria que ele fizesse mingau. Depois de um tempo as coisas se modificaram. E ele foi trabalh...Continuar leitura

Viagem de trem

fazenda bocaiuva rumo a cidade grande.

crédito: alunos do 3 ano A
tipo: Desenho
Palavras-chave:

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político

Personagem: Jaime CuberosAutor: Museu da Pessoa

23/11/2021

As mudanças para uma cidade cada vez maior

Personagem: Joaquim Lemos FerreiraAutor: Museu da Pessoa

Uma mão à comunidade