Apresentação do entrevistado; origens da família. Breve descrição da atividade dos pais e dos avós. A mudança de fazenda em fazenda com a família, a vinda para Ribeirão Preto para morar com a sua avó. A venda de verduras e legumes por parte de seu tio, que foi quem inseriu seu pai no ofício. A iniciação no trabalho aos 10 anos de idade, regra da família. Breve descrição da Av. Dom Pedro, na cidade de Ribeirão Preto. A ida à escola e as brincadeiras de rua.  Decisão de trabalhar com a família. Como conheceu seu marido e foi trabalhar com ele na horta. A análise de mercado e a demanda de seus clientes que a incentivaram a investir em legumes picados, daí o nome, Regina Picadinhos. A entrada para o Mercadão Municipal de Ribeirão Preto e um novo método de trabalho. O legado da família.

Sou Regina Hiroko Hatano Kogawa. Eu nasci no dia 24 de julho de 1976, em Guaíra, no estado de São Paulo. Mitu Hatano é o meu pai, e Mieko Sameshima Hatano é minha mãe. Eles sempre trabalharam em lavoura, e quando meu avô faleceu, deixou um sítio para cada filho. Alguns foram bem, outros não ...Continuar leitura

MCHV_057_Regina Hiroko Hatano Kogawa Projeto Memórias do Comércio de Ribeirão Preto 2020 e 2021 Regina Hiroko Hatano Kogawa Entrevista História de Vida HV_057 28 de abril de 2021 Entrevistado por Luís Paulo Domingues e Cláudia Leonor Transcrita por Selma Paiva (00:41) P1- Regina, pra come...Continuar leitura

Título: Da horta para a freguesia: tudo picado!

Local de produção: Brasil / Ribeirão Preto

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Regina Hiroko Hatano Kogawa