Apresentação do entrevistado; origens da família. Breve descrição da atividade dos pais. Infância no sítio dos avós maternos e paternos. O ingresso na escola, o primeiro emprego aos 13 anos em um bar. O alistamento no exército e a opção pela aeronáutica. O casamento, a chegada dos filhos e a dura tentativa de conciliar o quartel com a família em plena ditadura militar. A saída da aeronáutica e o ingresso na feira livre, como vendedor de roupas. O convite à presidência do Sindicato dos Feirantes e Ambulantes. A descrição da Vila Tibério. Os tempos de ouro do futebol que lançou Sócrates e Leão para o Futebol nacional. A chegada da pandemia e o afastamento dos serviços por motivos de saúde. As medidas protetivas e a conscientização da categoria contra o vírus. O orgulho de sua profissão e de ter sido através dela, a formação de seus filhos e sua família.

Eu nasci em Ribeirão Preto, no dia 23 de abril de 1948. A origem da família é italiana, por parte de pai, e austríaca, por parte de mãe. Quando houve o problema da Primeira Guerra Mundial, ele já tinha filhos em idade de servir o Exército. Então ele se mudou pro Brasil e aqui ele s...Continuar leitura

MCHV_042_ATÍLIO CARLOS DANEZI Projeto Memórias do Comércio de Ribeirão Preto Entrevista de Atílio Carlos Danezi Entrevistado por Claudia Leonor e Daiana Terra Ribeirão Preto, 23 de março de 2021 Entrevista História de Vida 042 Transcrita por Selma Paiva P/1- Então, “seu” Atílio, boa...Continuar leitura

Título: Da feira livre ao sindicato: uma vida dedicada ao comércio

Local de produção: Brasil / Ribeirão Preto