Alessandro Lucioli Nepomuceno desde pequeno interessava-se por pedras e, quando chegou o momento, hesitou entre Geologia e Engenharia de Minas, mas acabou optando pela última. Seu primeiro trabalho, ainda como estagiário, já foi na área de meio ambiente quando pouco – ou quase nada – se falava sobre o tema. Já formado e com uma certa experiência na área, conseguiu uma oportunidade para estudar na França. Quando voltou, as empresas já discutiam sobre o tema e logo ele ingressou na Rio Tinto Mineração, em Paracatu, onde acompanhou a abertura das plantas e o desenvolvimento das minas e, também, a chegada da Kinross. Além disso, teve a oportunidade de ir novamente estudar no exterior, dessa vez, na Inglaterra.

Eu sempre gostei muito de rochas. Rochas, minerais, muita curiosidade com pedra, pedra preciosa, toda essa área que mexe com minerais de modo geral. Desde a infância, eu me lembro que eu gostava muito disso. Eu, às vezes, colecionava pedras, ficava aquele monte de pedra em casa que não valia nad...Continuar leitura

Projeto Kinross Paracatu Depoimento de Alessandro Nepomuceno Parte 1 Entrevistado por Márcia Ruiz e Luís Gustavo Lima Paracatu, 30/06/2017 Parte 2 Entrevistada por Marcia Ruiz Belo Horizonte, 3/07/2017 Realização Museu da Pessoa KRP_HV31_Alessandro Nepomuceno Transcrito por Karina Medici Bar...Continuar leitura

Título: Curiosidade, minas e história

Local de produção: Paracatu