Nascido da cultura popular da Bahia, com um bisavô rezador que exorcizava gatos de olhos de fogo e com uma bisavó e vizinhos contadores de histórias, aos sete anos já declamava cordéis imensos como “A lenda do Cachorro dos Mortos” de cor. Percebeu que não poderia deixar que gerações de conhecimento morressem na sua língua e, além de escrever dezenas de cordéis, passou a pesquisar no fundo dos interiores os contos populares na boca de contadores tradicionais. Ajudou a preservar esse patrimônio, se tornou referência no assunto, onde ministrou diversos cursos, publicou vários livros e é uma das pessoas que ajuda a preservar as vozes da tradição da cultura popular.

Meu pai foi em busca da parteira e minha mãe... eu nasci sozinho, né? Com a minha mãe e Deus e mais ninguém. Então, quando ela chegou, eu já tinha nascido. Só pra cortar o cordão, né, que foi enterrado na igreja. O povo tinha mania de enterrar em frente. E meu pai costumava sair à noite. E...Continuar leitura

PCSH_HV753_Marco Haurelio ENTRVISTA DE MARCO HAURELIO ENTREVISTADO POR JONAS SAMAÚMA GRAVADO POR _______________ SÃO PAULO, 6 DE MAIO DE 2019 PROJETO AFINADORES DE OUVIDO DENTRO DO CONTE SUA HISTÓRIA ENTREVISTA PCSH 753 TRANSCRITO POR SELMA PAIVA P/1 – Marco, muito bem-vindo ao dia de hoj...Continuar leitura

Título: Correndo nas vozes da Tradição

Local de produção: Brasil / São Paulo