A entrevista de José Ruy Gandra foi gravada pelo Programa Conte Sua História no dia 24 de outubro de 2013 no estúdio do Museu da Pessoa, e faz parte do projeto "Aproximando Pessoas - Conte Sua História". Jornalista e escrito famoso, José Ruy Gandra é formado em direito pela universidade de São Paulo e história pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ele conta que antes de entrar na faculdade já era esquerdista e participava de militância e discussões políticas. Seu interesse pela escrita é presente desde cedo em sua vida e hoje trabalha como jornalista e lançou um livro de título "coração de pai".

Minha mãe é a caçula de uma família de nove irmãos filhos de calabreses, tanto meu avô materno como paterno eram calabreses. Já o meu pai não, meu pai já era de uma família mais tradicional, de origem portuguesa, mas que já tá há muitas gerações no Brasil. Era delegado de polici...Continuar leitura

P/1 – Então, primeiro, José, eu quero que você diga pra gente seu nome completo, data e local de nascimento R – José Ruy Ferreira Gandra. Nasci em São Paulo, dia 17 de março de 1957, portanto, 56 anos P/1 – Agora, o nome completo dos seus pais e se você souber também, data e local de...Continuar leitura

Título: Coração de um país

Data: 24/10/2013