Affonso nasceu em 1939 na cidade do Rio de Janeiro e chegou em São Paulo em 1959 para ser missionário e professor. Em 1963, foi morar no Edifício Copan, famoso prédio modernista projetado para o Centro de São Paulo por Oscar Niemeyer na década de 50. Além de possuir um centro comercial, o prédio possui mais de 1000 apartamentos de diversos tamanhos e características e seus moradores são de diversas origens e classes sociais.  Affonso começou a trabalhar como síndico em 1993, função que exerce até os dias de hoje. Tem um projeto de construir o Museu do Copan, com todos os documentos e fotos que guardou desde o inicio de sua carreira e nos conta sobre a história do simbólico edifício paulistano.

Programa Conte a Sua História Depoimento de Affonso Celso Prazeres de Oliveira Entrevistado por Eduardo Barros São Paulo, 22/02/2016. Entrevista PCSH_HV521_Affonso Celso Prazeres de Oliveira Realização Museu da Pessoa Transcrito por Claudia Lucena Revisado por Gustavo Kazuo Yamashiro P/1 – Af...Continuar leitura

Título: Copan: uma cidade vertical

Data: 22/02/2016

Local de produção: Brasil / São Paulo