Esther Mindlin Guimarães descobriu sua vocação para o teatro ao receber um convite para fazer uma peça amadora, nesse momento se sentiu picada pelo vírus do teatro, como definiu sua aptidão pela profissão, entretanto, por ser casada com um homem tradicional que impôs que ela escolhesse entre ele ou o teatro, teve que abandonar o sonho de ser atriz. Em seu relato, Esther nos conta também histórias sobre a família Mindlin e como seus pais fugiram do antissemitismo para o Brasil, fala também sobre seu irmão Henrique Ephim Mindlin, um arquiteto conceituado de São Paulo. Por fim, narra ações de caridades feita pela família aos mais necessitados.

Memória e Migração Depoimento de Esther Mindlin Guimarães São Paulo, 13 de dezembro de 1991 Entrevistado por Karen Código MM_HV011 Transcrito por: Fernanda Regina P/1 – Dona Esther, vou começar lhe perguntando, de novo, eu sei que a senhora já disse, ou seu nome? R – Meu nome é Esther...Continuar leitura

Título: Contagiada pelo teatro

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Esther Mindlin Guimarães