Em seu depoimento, Agnelo Di Lorenzo fala sobre a vinda de sua família da Itália para o Brasil. Aqui, muda-se de MInas Gerais para São Paulo e apaixona-se-se pelo São Paulo Futebol Clube, depois de ter trabalhado na sede de gala do time. Desde então, foram décadas de serviço ao clube, tendo sido um dos responsáveis pelos esforços em pró da construção do estádio do Morumbi. Agnelo narra em detalhes como era o bairro antes da construção, as negociações envolvidas na obra, causos e curiosidades, a venda das cadeiras cativas, a inauguração, etc. Também fala sobre grandes jogadores que já passaram pelo clube, como Leônidas da Silva e Zizinho.

imagens (7)

Agnelo di Lorenzo

data (ou período): Ano 1993 Imagem de:Agnelo Di Lorenzo

data (ou período): Ano 1950 Imagem de:Agnelo Di Lorenzo

Atividade social

data (ou período): Ano 1963 Imagem de:Agnelo Di Lorenzo

Clube

data (ou período): Ano 1955 Imagem de:Agnelo Di Lorenzo

Atividade Profissional

data (ou período): Ano 1956 Imagem de:Agnelo Di Lorenzo

Mapa Agnelo

Imagem de:Agnelo Di Lorenzo

Imagem de:Agnelo Di Lorenzo

Agnelo di Lorenzo

Agnelo di Lorenzo com 65 anos nas arquibancadas do Morumbi. Ele estava recém-operado da perna.

período: Ano 1993
crédito: Márcia Zoet

Atividade/Lazer

Senhor Agnelo está no centro da foto. Ele morava do outro lado da Lagoa do Canindé e sempre que tinha alguma folga fazia esse passeio. A canoa era do clube.

período: Ano 1950
crédito: Casa Walter Revelações

Atividade social

Dança de quadrilha da primeira festar junina do social do São Paulo Futebol Clube. Agnelo não se lembra do par.

período: Ano 1963

Clube

Visita de cortesia da diretoria do Corinthians, por ocasião da primeira eleição de Vicente Matheus. Foto tirada na sala da comissão para construção do Estádio do Morumbi, durante visita de cortesia da diretoria do Corinthians, por ocasião da primeira eleição de Vicente Mateus. Ao fundo podem ser vistos armários com as plantas de construção do estádio. Agnelo mostra o quadro sobre o andamento das obras. Na foto está Monsenhor Bastos (substituindo Laudo Natel), Agnelo, Valdir Sadi, Vicente Mateus e um diretor do Corinthians que o depoente não lembra o nome.

período: Ano 1955

Atividade Profissional

Foto de 1956/1957. Agnelo preparava uma documentação para a delegação.

período: Ano 1956

Mapa Agnelo

Agnelo di Lorenzo nasceu em Salerno, na Itália.

tipo: Documento

Atividade/Lazer

Foto de um dia comum, com jogo de futebol interno. As personagens: o depoente não se recordou quem era a primeira pessoa, Gabriel, José Acras (em pé), Osvaldo (enfermeiro), Arnaldo Ruio, Agnelo e Jurandir (foi presidente).

tipo: Fotografia

Projeto: História em Multimídia do São Paulo Futebol Clube Depoente: Agnelo Di Lorenzo Entrevistado por: Cláudia e Itamar São Paulo, 23 de novembro de 1993 Entrevista nº 001 P - Bom, Seu Agnelo, eu gostaria que você falasse o nome completo do senhor, onde e quando o senhor nasceu. R - Eu ...Continuar leitura

Título: Construindo o Morumbi

Data: 23/11/1993