Pedro Wilson Leitão Filho conta como foram seus primeiros anos de vida em Belém do Pará, com suas lendas e sua proximidade com a floresta – seus cheiros, seus animais... Pedro conta também como foi mudar com a mãe para o Rio de Janeiro de navio, depois da perda do pai. Foi na escola, no atual Ensino Médio, que Pedro ficou sabendo do AFS. Pedro conta como foi seu intercambio no Estado de Minnesota, com um pai escoteiro – atividade que Pedro já fazia parte no Rio de Janeiro. Ao voltar dessa experiência que o definiu como cidadão do mundo, Pedro conta como foi sua relação com o AFS durante sua trajetória de vida: ajudou a formalizar o AFS Brasil, foi Presidente do Conselho e também do Conselho Fiscal, além disso, Pedro também casou-se com uma AFSer, envio seus 4 filhos ao exterior e foi pai hospedeiro.

Em 1965, eu devo ter procurado o AFS. E aí, eu me inscrevi, eu não me lembro mais como é que era. Devo ter preenchido algum papel, alguma coisa assim. E aguardei por uma visita na minha casa. E aí, foi um casal de pessoas. Me lembro da moça quem era, Bebel Coutrin, e o outro rapaz eu não me le...Continuar leitura

P/1 – Boa tarde! R – Boa tarde. P/1 – Antes de mais nada, eu queria agradecer a sua contribuição, a sua participação no projeto Memória do AFS Intercultura Brasil – 60 anos. E começar essa entrevista, perguntando seu nome, data e local de nascimento. R – Meu nome é Pedro Leitão,...Continuar leitura

Título: Construindo o AFS, vivendo sua história

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro