Antônio nasceu em 1923 na cidade de Itu, Estado de São Paulo. No começo da infância seus pais morreram, ele se mudou para a casa dos padrinhos em Santo Amaro, depois de seu tio em Palmital, e assim seguiu de cidade em cidade do Estado. Ele relata um pouco da Revolução de 1932, foi convocado para a FEB durante a Segunda Guerra Mundial, mas conseguiu escapar. Quando Antônio chegou na capital paulista morou na casa de amigos até coseguir trabalhar para se manter e morar em uma pensão. Ele estudou no Colégio Rio Branco, fez curso de Engenharia no Mackenzie. Sua irmã era professora e o ajudou bastante, principalmente com os estudos. Antônio trabalho na Companhia Siderúrgica Nacional no Rio de Janeiro, na construção prédios em São Paulo, e em outras obras em diversos lugares do país. Antônio conta como conseguiu mobilizar as pessoas e a Igreja para capitar recursos para salvar uma creche falida. Em Rio das Pedras ele foi escolhido para representar a Igreja da cidade como prefeito, se filiou ao PSDB. Na segunda canditatura ele foi eleito.

Título: Construindo futuros sobre as pedras

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Antônio Costa Galvão

Lágrimas de chuva