Odila Placência Lhamas Morales nasceu no dia 17 de novembro de 1936, na cidade de São Manuel. Em sua entrevista ao Museu da Pessoa, traz uma história riquíssima, contando sobre como seus pais se conheceram, a vida na roça, sua mudança para São Paulo e a batalha de sua mãe para criar os quatro filhos, enquanto o marido trabalhava longe. Fala também sobre as suas lutas em busca de bons estudos e a necessidade de trabalhar, a sua inserção no Partido Comunista Brasileiro, onde seu pai militava durante a ditadura militar. Dona Odila é também uma escritora com diversos livros publicados como "Vence o amor", "Sublime caminhada", "Barueri em Poemas" e outros. Recebeu também premiações e participações em concursos literários.

Entrevista de Odila Placência Lhamas Morales Entrevistado por Estela Franco e Valéria César São Paulo, 20/05/2000 Realização Museu da Pessoa Entrevista MA_EA_HV091 Transcrito por Rodrigo Fonseca Revisado por Gustavo Kazuo P/1 - Bom dia, dona Odila. R - Bom dia. P/1 – Pra começar a nossa ...Continuar leitura

Título: Conquistando a vida em verso e prosa

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Odila Placência Lhamas Morales