Joaquim Cabral Guedes nasceu no concelho de Maia, Portugal, em 1924, à pedido do seu avô veio ao Brasil para ajudar seu tio, que precisava de ajuda para administrar o Empório O Lidador. Nos conta então como vivia em Portugal e de como foi chegar aqui, a adaptação à vida no Rio de Janeiro, as saudades que sentia de sua família, fala também sobre os clientes que foram se tornando amigos, incluindo pessoas influentes da política. Senhor Joaquim explica sobre as grandes ideias que teve no negócio, as dificuldades e de como agora busca passar a administração para seus descendentes.

Projeto Memória do Comércio da Cidade do Rio de Janeiro Depoimento de Joaquim Cabral Guedes Entrevistada por Edvaldo Trajano (P/1) e Fernanda Monteiro (P/2) Rio de Janeiro, 13/06/2003. Realização Museu da Pessoa Entrevista MCCRJ_HV015 Transcrito por Marlon Alves Garcia Revisado por Gustavo Kazuo...Continuar leitura

Título: Comércio de pai para filho

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Joaquim Cabral Guedes