Nesta entrevista, Gina começa nos falando de sua infância no Brás, onde cresceu em cortiços e numa casa onde seu pai alugava alguns quartos. Em seguida, nos conta de sua ascendência italiana e da história de seu pai, preso num navio do Exército por ter fugido de seu turno para encontrar-se com sua noiva. Depois, Gina nos fala sobre como foi crescer nas ruas da Zona Cerealista: o Mercado Municipal, seu auxílio ao trabalho de verdureiro de seu pai, o futebol, as brincadeiras de rua, os namoros no Parque Shangai, além dos carnavais e das Festas de São Vito. A seguir, sabemos mais de seu casamento e seu marido Lucca, além de detalhes sobre sua vida como trabalhadora de fábrica. Adiante, Gina nos conta com detalhes a criação da Associação São Vito, suas lutas, superações e o prazer em organizar anualmente a Festa de São Vito, pela qual se dedica a décadas como uma das "Mammas" do evento. Por fim, faz um apelo acerca da necessidade de se revitalizar o Brás e nos conta seus sonhos para os próximos anos.

Meu pai era verdureiro, trabalhava com carrinho na rua. Nunca faltou nada em casa, graças a Deus a gente ajudava também nas compras, na arrumação do carrinho. E quando terminava ele punha nós no carrinho e levava numa garagem. E o nosso prazer era esse, sentar no carrinho e nos acompanhar numa ...Continuar leitura

P/1 – Dona Gina, obrigada pelo tempo, pela disposição. R – Nada, imagina, tenho prazer em poder servi-lo. A hora que você quiser estamos às ordens. P/1 – Tá certo. Você fala pra mim o seu nome completo, local e data de nascimento. R – Meu nome é Gina Labate Erriquez. Nove de julho ...Continuar leitura

Título: Com a proteção de São Vito

Local de produção: São Paulo