Nascida no interior e crescida na roça, Francine trabalhou parte da infância nas plantações de sua família. Desanimada com a rotina, acaba partindo da casa dos pais para o centro da cidade onde nasceu e, posteriormente, para a capital de seu estado por recomendação da mãe, que queria que a filha conseguisse um emprego. Estudante e participando do Projeto ViraVida, Francine percebeu uma grande transformação em sua forma de lidar com o cotidiano. Hoje em dia, formada como Auxiliar de Cabeleireiro pelo Projeto, trabalha em um salão, onde é faz o que gosta: penteados. Orgulhosa de suas transformações e de sua capacidade, sonha que no futuro possa ter seu próprio salão de beleza.

Meu nome é Francine. Sou a segunda de quatro filhos e tenho vinte anos. Nasci no interior, a minha casa ficava na roça. Lá a gente plantava banana, cacau, maracujá… Tudo. Era uma cidade pequena mas que tinha de tudo. Meus pais trabalhavam na roça plantando. Minha mãe acordava cedo, pega...Continuar leitura

Projeto ViraVida Depoimento de “Francine” Entrevistada por Fernanda P. Prado Salvador, 16/04/2013 Entrevista VV_HV057 Realização Museu da Pessoa MW Transcrições Revisado por Ana Calderaro Nesta entrevista foram utilizados nomes fantasia para preservar a integridade da imagem dos entrevista...Continuar leitura

Título: Colhendo frutos

Local de produção: Brasil / Salvador