O chef Laurent Suaudeau nasceu em Cholet, cidade francesa, em 1957. Filho de pais operários que frequentavam o movimento operário de então, com engajamento político de esquerda, conviveu com parte da história evolutiva desse movimento. Conheceu experiências dolorosas e inspiradoras de seus antepassados, havidas na dominação nazista. Logo cedo buscou sua estrada e lá estava a gastronomia, com DNA fincado pelo ramo materno. Em 1979, chegou ao Brasil, enviado por Paul Bocuse, para colocar essa cozinha à altura de suas tradições e da genialidade do mestre. Transitou entre Rio e São Paulo, fincou raízes e deu conta do recado, valendo-se de sua própria ousadia/rebeldia. E dos valores que trouxe do berço. Fez de sua cozinha, uma cozinha de equipe.

Estou no Brasil desde 1979, quando o chef Paul Bocuse, lenda da gastronomia francesa determinou: “Quem vai para o Brasil é Laurent”. Eu tinha apenas 24 anos e vim comandar o restaurante do Hotel Meridién Saint Honoré, no Rio de Janeiro. Monsieur Bocuse foi taxativo: “Use os prod...Continuar leitura

Projeto Conte Sua História Depoimento do chef Laurent Suaudeau Entrevistado por Carol Margiotte São Paulo, 26 de abril de 2019 PSCH_HV770 _ rev. Transcrito por Selma Paiva Revisado/Editado por Paulo Rodrigues Ferreira P/1 – Obrigada, Laurent! Boa tarde! É um prazer recebê-lo a...Continuar leitura

Título: Chef Laurent: cozinha com toque humano

Local de produção: Brasil / São Paulo